ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso solicitou revitalização do CEASA e diversas melhorias para Campo Grande

20.07.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Na última terça-feira (17) a Câmara Municipal de Campo Grande realizou a 42ª Sessão Ordinária, a última sessão antes do recesso legislativo que vai de 18 a 31 de julho. Diversas indicações e projetos do vereador João César Mattogrosso (PSDB) foram destaque, como o pedido de revitalização do CEASA (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o parlamentar, o pedido tem a finalidade de melhorar as vias de acesso ao CEASA, bem como as vias dentro do local. “Recebi esta demanda de trabalhadores que utilizam o local diariamente em busca do seu sustento. As ruas estão esburacadas pelo intenso fluxo de caminhões, sendo necessário uma revitalização”, enfatizou João César Mattogrosso.

Além disso, outras demandas em favor de Campo Grande também foram encaminhadas. Entre as solicitações há diversos pedidos de reparos na iluminação pública, contemplando os bairros Ana Maria do Couto, Chácara Cachoeira, Jardim São Lourenço, Maria Aparecida Pedrossian, Moreninhas, Santa Fé e Vila Sobrinho.

Também foram encaminhadas indicações para operação tapa-buraco, cascalhamento e patrolamento, limpeza e outras ligadas à infraestrutura. Todas com o objetivo de proporcionar melhores condições de vida para população.

O trânsito e a segurança não deixaram de ser pauta do parlamentar, que frisou importantes demandas para revisão da sinalização em diversos pontos da Capital e solicitou especial atenção nos bairros Jardim Parati, Pioneiros e Portal Caiobá, para que sejam direcionadas rondas policiais permanentes.

PROJETOS APROVADOS – Além das indicações, quatro projetos de autoria do vereador João César Mattogrosso foram aprovados em primeira discussão e votação no legislativo municipal. Confira as propostas do parlamentar:

Projeto de Lei 8.900/18: institui o “Programa Bairro Empreendedor” no âmbito do Município de Campo Grande e dá outras providências.

Projeto de Lei Substitutivo 8.887/18: instituída a Semana do Empreendedorismo nas escolas públicas da Rede Municipal de ensino REME, e dá outras providências.

Projeto de Lei Complementar 8.870/18: institui no município de Campo Grande o Disque Denúncia por meio de Aplicativo de Celular, para casos de utilização indevida de vagas de estacionamento exclusivas para Idosos e Deficientes Físicos e dá outras providências.

Projeto de Lei 8.871/18: proíbe o corte, derrubada, remoção ou o sacrifício de árvores, adultas ou não, onde situam-se ninhos de arara Canindé e dá outras providências. Coautoria do vereador Gilmar da Cruz (PRB).

 

Assessoria de Imprensa do Vereador