ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso participou de reunião sobre o Reviva Centro com representantes da CDL

05.07.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Acompanhando o andamento das obras do programa Reviva Centro, que está promovendo a revitalização da Rua 14 de Julho e imediações, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) participou de uma reunião para acompanhar as reclamações dos lojistas diante das alterações provocadas pela reforma. Além da presença de  parlamentares, também participaram da reunião representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Executivo Municipal.

Os lojistas elencaram uma série de reclamações à execução do projeto, pois alegam que entendem a benfeitoria para o comércio da região central, porém foram prejudicados pelas alterações que visam acelerar o andamento das obras. “Com as mudanças estratégicas para acelerar as obras, grande parte dos lojistas, disseram em ata, que foram avisados pouco antes de começar a obra. Questão de 15 horas de antecedência”, reclamou o representante da CDL.

Já o Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Lacerda, representando a Prefeitura, defendeu o projeto e explicou que trata-se de uma grande modernização e isso implica alguns transtornos durante a execução da obra. “Nós entendemos a situação de vocês, mas queremos pedir a compreensão de todos, pois sabemos que não é fácil este primeiro momento”, defendeu.

Presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo do Legislativo Municipal, vereador João César Mattogrosso, se colocou à disposição dos lojistas. “Estou atento a situação de vocês e quero deixar claro o meu apoio para ajudá-los neste momento difícil. A nossa luta na Casa de Leis é em busca do equilíbrio para que a cidade ganhe com a revitalização e os lojistas consigam trabalhar”, destacou o parlamentar.

REVIVA CENTRO – A intervenção começou no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua 14 de Julho e segue até a Avenida Mato Grosso. Além da 14 de Julho, o Programa Reviva Campo Grande prevê intervenções em várias vias do Centro da cidade, adjacentes à Rua 14 de Julho, inseridas no quadrilátero que compreende as ruas Calógeras, Padre João Crippa, Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso. Todas receberão melhoria na infraestrutura, acessibilidade dos passeios públicos, arborização, iluminação e sinalização. A revitalização fará com que a região se torne mais atrativa para novos investidores, residentes e comerciantes, além de resgatar a cultura, preservação do patrimônio e o respeito com a história local.

Assessoria de Imprensa do Vereador