13.04.2018 · Vereador João César Mattogrosso
Vereador João César Mattogrosso participou de reunião sobre fomento dos Pólos Empresariais
img_8893

Presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo do Legislativo Municipal, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) participou, na última quinta-feira (12), de uma reunião promovida pelo Conselho das Empresas do Pólo Oeste em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDESC), para tratar sobre o plano “Reviva os Pólos Empresariais”. O evento foi realizado na sede da empresa NC Transportes.

A discussão principal foi voltada para a retomada do crescimento da economia e da indústria na Capital. Segundo levantamento da SEDESC, o CODECON (Conselho de Desenvolvimento Econômico) aprovou 63 processos de empresas e indústrias interessados em instalar-se em Campo Grande, em 2017. Deste total, 29 proposições já foram aprovadas pela Câmara Municipal.

O Conselho das Empresas do Pólo Oeste ressaltou a importância da região para o desenvolvimento econômico e social da Capital, sendo constituído por 153 lotes, totalizando 234 hectares, onde já estão funcionando 46 empresas, com geração de 4.000 empregos diretos. Os representantes do grupo empresarial ressaltam que a meta é aumentar o número de investidores e atingir cerca de 20.000 empregos.

A supervisora administrativa da NC Transportes, Gilmara Bueno, destacou as ações. “O Pólo Oeste é o primeiro a ser beneficiado com o projeto REVIVA. Iniciaremos com a limpeza de toda área comum e identificação das entradas principais”, enfatizou.

Para o vereador João César Mattogrosso, os incentivos são essenciais para o crescimento da economia. “A Câmara Municipal tem atuado com muita responsabilidade, em harmonia com o Poder Executivo, para que projetos que realmente serão eficientes para o desenvolvimento econômico sejam aprovados. Estamos trabalhando com celeridade, mas o principal objetivo é atuar com perícia para que o desenvolvimento econômico ocorra de forma eficiente e eficaz”, salientou o parlamentar.

Atualmente Campo Grande possui quatro Pólos Empresariais constituídos e a Prefeitura já avalia a criação de pelo menos mais um, conforme destacou o titular da SEDESC, Luiz Fernando Buainain.

Além do parlamentar e entidades mencionadas, também participou da reunião o vereador Ayrton Araújo do PT, a vice-prefeita Adriane Lopes e o Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Rudi Fiorese. Representantes da FUNSAT, AGRAER e do Instituto Mirim de Campo Grande também estiveram presentes.