ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso participou da 7ª Caminhada Down em Campo Grande

21.03.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) participou da 7ª Caminhada Down, promovida pela Escola Juliano Varela, especializada no atendimento de pessoas com a síndrome desde a infância até a fase adulta. Com apresentação dos alunos e participação de familiares, amigos e apoiadores, o evento elucidou a importância da inclusão.

Entre as atividades promovidas pela Instituição estão as apresentações da Banda Down Rítmica, que destaca-se por ser a primeira do Brasil, e o grupo de capoeira. Com muita diversão e entretenimento, as habilidades dos alunos foram enaltecidas.

Para o vereador João César Mattogrosso, é importante destacar a inclusão social e o respeito às pessoas com Síndrome de Down. “A inclusão desses jovens no mercado de trabalho, assim como o respeito, são temas importantes para serem relembrados neste dia”, ressaltou.

O parlamentar aderiu ao programa “Down Eficiente”, instituído em Campo Grande pela Lei n.º 5.694/16, que visa à inserção de pessoas com síndrome de down no mercado de trabalho. De acordo com o vereador, é gratificante contribuir para o amadurecimento do jovem Leandro Santi Junior, 23 anos, que integra sua equipe.

“Quando decidi fazer a parceria com a Escola Juliano Varela e contratar o Leandro foi com objetivo de romper todas as barreiras que a sociedade nos impõe e apoiar o crescimento dele. Hoje posso afirmar que ele desempenha as atividades com muita competência e carinho”, enfatiza João César Mattogrosso.

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

21 de março é a data dedicada ao Dia Internacional da Síndrome de Down, sendo que este dia foi escolhido em alusão à alteração genética no cromossomo 21, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome aparece com “3” exemplares (trissomia).

Assessoria de Imprensa do Vereador