ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso homenageou membros da Polícia Civil de MS em solenidade no legislativo

09.10.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Em Sessão Solene realizada na noite da última segunda-feira (8), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande homenagearam membros da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul com a outorga da Medalha Delegado de Polícia Civil “Aloysio Franco de Oliveira”. A homenagem é destinada àqueles que no desempenho de suas funções tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à Capital.

O vereador João César Mattogrosso (PSDB) indicou três representantes da categoria para serem homenageados, sendo eles: o delegado de polícia Fábio Peró Correa Paes e os investigadores Guilherme Dall’Aqua e Kleber Alisson Amarilha Pigosso.

A primeira homenagem entregue pelo parlamentar foi ao investigador de polícia judiciária, classe especial, Kleber Alisson Amarilha Pigosso. Natural de Campo Grande, foi aprovado no concurso em 1998 e após a formação atuou na Metropol, 4° DP no bairro Moreninhas, Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio (DEH) e Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF). Desde o ano de 2006 está lotado na 5ª DP no bairro Piratininga.

Em seguida, o delegado de polícia Fábio Peró Correa Paes recebeu a Medalha Delegado de Polícia Civil “Aloysio Franco de Oliveira”. Após ser aprovado no concurso em 2006, desempenhou suas atividades no município de Paranhos. Já na Capital foi Delegado Plantonista da DEPAC/Centro, atuou na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) como Delegado-Adjunto, onde permaneceu por cinco anos, tendo durante esse período esclarecido 100% dos casos de latrocínio distribuído em seu cartório criminal. Desde janeiro de 2015 está lotado na Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), estando como Delegado Titular da Unidade há quase dois anos.

Além disso, o parlamentar indicou para ser homenageado pela Casa de Leis o investigador de polícia judiciária Guilherme Dall’Aqua, que recebeu o reconhecimento pelos 7 anos de atuação na Polícia Civil. Ao ingressar atuou na Delegacia de Polícia da Cidade de Alcinópolis, no interior do Estado, e posteriormente foi lotado no Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Pronto Atendimento ao Cidadão (DEPAC), em Campo Grande. Atualmente está lotado no GOI – Grupo de Operações e Investigações do Departamento de Polícia da Capital.

“A Polícia Civil desempenha um papel fundamental na segurança pública e reconhecer o trabalho de membros desta categoria é um grande privilégio do Legislativo Municipal. Enquanto representante do povo, utilizo esta homenagem como forma de expressar a gratidão pelo esforço desses profissionais em servir e proteger a nossa população”, ressaltou João César Mattogrosso.

A solenidade foi proposta pelo vereador Delegado Wellington, sendo instituída na Câmara Municipal de Campo Grande por meio da Resolução 1.260/17. A medalha entregue aos homenageados leva o nome de um dos pioneiros da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, Aloysio Franco de Oliveira, que faleceu aos 79 anos em fevereiro de 2015 e atuou na polícia por mais de quatro décadas.

Assessoria de Imprensa do Vereador