ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso dedicou comenda especial em solenidade alusiva ao Dia do Médico

25.10.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Na última quarta-feira (24), a Câmara Municipal de Campo Grande promoveu, em comemoração ao Dia do Médico, Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa “Dr. William Maksoud”. A comenda é dedicada aos profissionais que atuam na Capital, contribuindo para o bem-estar da população.

Em homenagem aos relevantes serviços prestados na área da saúde, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) dedicou a Medalha Legislativa ao Dr. Jurandir José de Oliveira. Graduado em Odontologia e Medicina, em 1969 e 1993 respectivamente, é especialista em saúde da família.

Dr. Jurandir, como é conhecido, faz parte da equipe médica da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Seminário. Em sua trajetória, já atuou como médico nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24h dos bairros Coophavila II e Vila Almeida e no ambulatório das UBS’s do Silvia Regina e Coophavila. Também foi médico regulador do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) regional e estadual, supervisor do Programa “Mais Médicos” e auxiliou na implantação do Programa Saúde da Família (PSF) do Tarumã e Zé Pereira.

Para o autor da homenagem, o trabalho do médico vai muito além do conhecimento técnico. “Homenagear um médico como o Dr. Jurandir representa o respeito por esses profissionais que se dedicam em prol do bem-estar do próximo, utilizando o conhecimento técnico de forma humanizada”, destaca João César Mattogrosso.

A solenidade alusiva ao Dia do Médico, celebrado no dia 18 de outubro, foi instituída pela Lei 1.386/72 e pela Resolução 1.221/16.

Assessoria de Imprensa do Vereador