ícone whatsapp

Vereador homenageia professores e entrega Medalha Mérito Educativo Campo-Grandense

05.10.2017 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Na noite desta quarta-feira (4), o vereador Otávio Trad (PTB) homenageou dos profissionais de educação durante Sessão Solene de outorga da Medalha do Mérito Educativo Campo-Grandense. A solenidade proposta pelo vereador Valdir Gomes foi instituída por meio da Resolução nº 1.098/09, de autoria do então vereador Cristóvão Silveira.

Otávio prestou sua homenagem ao professor Rodrigo Correa Couto. Campo-grandense, 34 aos, Rodrigo iniciou a prática docente no Exército Brasileiro quando foi nomeado no ano 2004 como Instrutor de Tiro no 18º Batalhão Logístico. Desde então, a paixão pelo ensino aflorou. No ano de 2011, iniciou a docência nos Cursos de Direito da Faculdade Campo Grande e da Faculdade Matogrosso do Sul lecionando a disciplina de Direito Tributário. Já em 2012, ministrou aulas de Direito Constitucional no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande e por fim, em 2015 ocupou os quadros da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal na cadeira de Direito Penal. Atualmente, Rodrigo é professor de Direito Administrativo no Curso Preparatório Andréa Azevedo e na Faculdade Inspirar.

A segunda homenageada da noite pelo vereador foi a professora Jeane dos Santos Bezerra Adriano. Jeane é professora Rede Municipal de Ensino desde 2009. Jeane tem pós-graduação em gestão escolar e psicopedagogia. Atualmente, ela exerce função de diretora no Ceinf Marta Guarani.

Para o vereador, a outorga da medalha é um ato de reconhecimento do trabalho prestado pelos profissionais da educação, que tanto contribuem para o desenvolvimento de Campo Grande. “Fico honrado em poder homenagear o a Jeane e o Rodrigo, que são verdadeiro exemplo de dedicação ao exercício de lecionar.”

 

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa do Vereador