ícone whatsapp

Vereador homenageia jornalistas em Sessão Solene

19.04.2018 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Na noite desta quarta-feira (18), o vereador Otávio Trad (PTB) homenageou dois jornalistas na Sessão Solene em comemoração ao Dia do Jornalista, data instituída por meio da Lei 4.828/10 e da Resolução 1.210/15. Foram homenageados pelo vereador os jornalistas Aline Oliveira e Laureano Secundo.

Laureano da Rosa Secundo, nasceu em 22 de outubro de 1960, em Campo Grande-MT. Formado em Sociologia, iniciou sua carreira de jornalista em 1977 no Jornal Correio do Estado. Trabalhou no Jornal da Cidade, Jornal da Manhã, TV Campo Grande, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Campo Grande entre 1983 e 1987, foi assessor de comunicação da Sanesul em 1989, em 1990 atuou na Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Laureano também integrou equipe de Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa e trabalhou em diversas campanhas políticas entre 1985 e 2008. Atualmente é editor do Diário Digital.

Aline de Oliveira Silva é natural de Campo Grande (MS), bacharel em comunicação social pela Uniderp, pós-graduada em Assessoria de comunicação pela Estácio de Sá e faz mestrado em Comunicação na UFMS. Iniciou a carreira jornalística como assessora de imprensa e atuou na Prefeitura de Campo Grande, com o ex-prefeito Nelson Trad Filho e foi assessora do ex-vereador Edil Albuquerque. Contabiliza um currículo profissional de 15 anos trabalhando no jornalismo e atualmente é repórter do Jornal Correio do Estado.

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa do Vereador