ícone whatsapp

Vereador Fritz visita sede da Amape

02.02.2017 · 12:00 · Vereador Fritz

O professor Jânio Macedo está há quase 10 anos à frente da Associação dos Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian (Amape). Durante esse período, viu uma entidade abandonada renascer e transformar-se em um centro de aprendizado sócio-educativo.

“Quando cheguei aqui, não tínhamos nada. Nem mesmo mesa e cadeira ou alguma perspectiva de atividades recreativas para a população do bairro. Hoje, temos opções de lazer, dentro de uma estrutura satisfatória e com capacidade para atender bem nossos moradores”, comentou o professor.

Apesar da modernização da sede, que hoje conta com biblioteca, sala de vídeo, salão de eventos e consultório odontológico, o local precisa de apoio para ampliar o atendimento à comunidade. E foi com esse objetivo que o professor convidou o vereador Fritz (PSD) para uma visita.

No local, o parlamentar conheceu as instalações da Amape e ficou impressionado com a motivação da equipe que cuida da entidade. Na ocasião, Fritz se comprometeu em aproximar o diálogo da associação com prefeitura da Capital.

“Acho importante o fortalecimento da parceria entre executivo, legislativo e as organizações sem fins lucrativos chamadas de terceiro setor. Vale ressaltar que, o Jânio tem um histórico de lutas à frente dessa comunidade e a mesma precisa ser melhor assistida pelo poder público. A associação de moradores, já demonstrou que faz um trabalho sério, voltado para a comunidade. Isso fica evidente nas dezenas de jovens que aprenderam um ofício na Amape e hoje estão inseridos no mercado de trabalho”, ressaltou o vereador.

Aproximadamente mil e duzentos moradores da região do Maria Aparecida Pedrossian e adjacências frequentam mensalmente a sede Amape para aulas de violão popular, fut-sal, boxe chinês, artesanato, informática e capoeira. O local conta ainda com atendimento odontológico para crianças, jovens e adultos.

Jânio aproveitou a visita do vereador para solicitar a limpeza da área localizada ao lado da sede da Amape. Outra antiga reivindicação do professor é a urgência no serviço de tapa buracos para as avenidas que interligam o bairro às regiões vizinhas como o Jardim Veraneio, Samambaia, Vivendas, Panorama e Oiti.

“As avenidas Marinês de Souza Gomes e Orlando Daros recebem um grande fluxo de veículos diariamente porque ambas servem de acesso a outros localidades . A malha viária dessas vias está desgastada e o ideal seria colocar um asfalto novo. Enquanto isso não acontece, o tapa buraco se faz necessário”, lamentou Jânio.

Conforme o vereador, as solicitações da Amape serão encaminhadas aos órgãos responsáveis para posterior retorno sobre as providências cabíveis em cada caso.

Alexsandro Nogueira
Assessoria de Imprensa do Vereador