ícone whatsapp

Vereador Francisco encaminha indicações sobre sinalização e segurança

07.08.2017 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Para o bom ordenamento do sistema de trânsito campo-grandense, além da conscientização do motorista, é de extrema importância a sinalização vertical, horizontal, semafórica, lombada eletrônica e radar. Outro ponto importante é a questão da segurança pública. As indicações apresentadas pelo vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho (PSB) foram destinadas à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN) e à Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDE), conforme prioridade estabelecida pelos moradores. 

O parlamentar do PSB reivindicou à Agetran a revitalização da sinalização horizontal, situada na Avenida Brasília, em frente ao Colégio Tic Tac, esquina com a Rua Belém, no Bairro Jardim Ima; redutor de velocidade na Rua Tennesse, em frente ao nº 280, no Bairro Jardim Campo Novo/Estrela do Sul; e A revitalização da sinalização horizontal em toda a extensão da Rua da Pátria, na Vila Taveirópolis.O vereador veterinário Francisco também incluiu no pacote de indicações a Avenida Tiradentes, na Vila Taveirópolis; Rua Vicente Solari, no Bairro Vila Bandeirantes; Rua México, no Bairro Vila Carvalho; Rua Silva Jardim e Avenida Pedro Corrêa Duncan, no Bairro Jardim América.

O parlamentar argumentou para justificar as indicações que “uma cidade bem sinalizada é sinônimo de segurança no trânsito, de preservação de vidas”, sem deixar de mencionar que o diretor da AGETRAN, Janine Bruno, tem dado atenção especial ao trânsito campo-grandense.

Segurança

A relação ás indicações encaminhadas para Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, o parlamentar enfatiza que a intensificação de ronda policial na Rua Noruega, próximo à Escola Crescendo Eief,no Jardim Jacy, no  Bairro Guanandi, na Coophavila, no Bairro Belo Horizonte proporcionará mais segurança aos moradores quando executada entre da Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

Ainda sobre as indicações cobrando o policiamento ostensivo e repressivo na periferia da cidade, o vereador veterinário Francisco arguiu que “é uma ação comprovadamente eficaz de restaurar a segurança e conter o número de assaltos praticados nas ruas e às residências”.

Assessoria de Imprensa do Vereador