ícone whatsapp

Vereador Francisco destaca os 30 anos de sacerdócio dos Agentes de Endemias

25.09.2017 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

No sábado, 23, o vereador Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, líder da bancada do PSB na Câmara Municipal de Campo Grande, participou do 1° Encontro dos Servidores Federais no Controle de Vetores em comemoração aos 30 anos de atuação em fazer da saúde pública de qualidade. “Foi prazeroso”, resumiu o Parlamentar, parabenizando e exaltando a todos para que continuem trabalhando em prol da sociedade.

O que faz 

O profissional atua nas ruas de uma comunidade prevenindo e ajudando a combater doenças que podem causar epidemia 

A profissão

O agente de combate a endemias fará um trabalho em equipe dentro de determinadas comunidades, já que o profissional atua nas ruas em visitas em casas de moradores que podem ser acometidas por alguma endemia.

Mercado de trabalho

O profissional pode ser selecionado pelas prefeituras de todo o Brasil que realizam concurso para selecionar profissionais para o cargo. 

Rotina do trabalho 

Esse profissional atua junto à comunidade em visitas a casas e locais que podem ser atingidos por qualquer tipo de endemia. No dia a dia esse profissional faz levantamentos e indica locais com problemas, faz controle de doenças que estejam surgindo em determinada região e também faz ações relacionadas à saúde do local em que atua.

Antes das visitas é feita uma análise da região para saber como será feita a abordagem. Cada cidade ou bairro têm uma forma de trabalhar, mas na maioria das vezes as visitas são feitas em grupo. 

“Posso afiançar a todos que mesmo sendo uma profissão até certo cansativa, desgastante, o resultado que ela produz no contexto geral estimula o agente de endemias a produzir cada vez mais”, pontuou o vereador Veterinário Francisco, reiterando sua confiança nos profissionais que atuam em Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do Vereador