14.07.2017 · Vereador João César Mattogrosso
Vereador faz balanço do primeiro semestre do seu mandato

Com mais de 300 indicações encaminhadas para a Prefeitura de Campo Grande, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) encerra o primeiro semestre do seu mandato satisfeito com o trabalho desenvolvido.

“Fizemos discussões importantes para o desenvolvimento da Capital. Debatemos a revisão da legislação de turismo de eventos e a reformulação do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande)”, ressalta Mattogrosso.

Com temas relevantes para o desenvolvimento econômico da cidade, o parlamentar tem usado sua legislatura para representar a classe empresarial. “O país passa por um momento de crise financeira. Precisamos analisar como contornar os problemas que temos. A união entre Executivo, Legislativo e empresários tem facilitado muito o encontro das soluções”.

Outro ponto de destaque nesses seis meses foi o cumprimento da promessa de campanha do vereador: o aplicativo “Chama o João”. A ferramenta tem aproximado mais o parlamentar da sociedade, ajudando a resolver situações que cabem ao Poder Público, como limpeza de vias, tapa-buraco, iluminação pública, poda de árvores, seguranças, saúde, entre outros.

Dentre as indicações relevantes do parlamentar foram as obras na rotatória da Avenida Mato Grosso com a Via Park, no Mini Anel Rodoviário que ligará a saída para Rochedo até a saída de Cuiabá e no Ceinf do bairro Jardim Inápolis. “Estes locais aguardavam melhorias há muito tempo. Poder estar à frente dessas reivindicações mostram que o nosso papel está sendo cumprido”.

João César Mattogrosso também realizou vários trabalhos sociais neste período. Com o projeto “Parceiros da Cidadania”, tem promovido ações em prol da população carente. Além de garantir doações financeiras e doações de bolsas de estudos, vários bairros de Campo Grande ganham um dia de serviço gratuito, com atendimento em diversas áreas.

Em tramitação

Discorre na Casa de Leis dois projetos de autoria de Mattogrosso. Nesta semana foi aprovado o incentivo à criação de parklets em Campo Grande. Outro texto de autoria do parlamentar é o “Embarque na Cultura”. A matéria dispõe sobre apresentação artística em logradouros públicos da Capital, com intuito de incentivar, publicar e divulgar a arte autoral de campo-grandenses e sul-mato-grossenses de forma gratuita para a população. Outros cinco projetos estão prontos para serem protocolados no início da semana que vem.