ícone whatsapp

Vereador entrega Prêmio Ecologia e Ambientalismo a biólogos da Capital

07.06.2017 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Na manhã desta quarta-feira (7), o vereador Otávio Trad (PTB) homenageou dois biólogos na Sessão Solene de outorga do Prêmio Ecologia e Ambientalismo, que visa homenagear profissionais que tenham prestado relevantes serviços à sociedade por meio de pesquisa, trabalhos publicados, de iniciativa própria ou em parcerias com organizações e instituições de ensino.

O parlamentar entregou prêmio à bióloga Karina Rébulla Laitart, formada em Ciências Biológicas com bacharelado e licenciatura pela UFMS com ênfase em Ecologia. Karina participou do projeto “Pé na Água” voltado para Educação Ambiental envolvendo comunidades fronteiriças do Brasil e Paraguai. Atualmente, a bióloga atua como perita oficial forense no Núcleo de Perícias Externas do Instituto de Criminalística da Coordenadora-Geral de Perícias – da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP).

Além de Flávia, o vereador prestou sua homenagem ao biólogo Flávio Macedo Alves, graduado em Ciências Biológicas pela UFMS e doutor em Botânica pela USP São Paulo, com extensão do doutorado no Royal Botanical Gardens, Kew de Londres, Inglaterra.

Flávio é professor permanente de UFMS e coordenador da Pós-Graduação em Biologia Vegetal do CCBS/UFMS.

Para Otávio Trad a atuação dos profissionais em defesa do meio ambiente é de extrema importância pra garantir modo de vida sustentável. “Toda nós devemos nos preocupar com as questões ambientais, esse prêmio é importante, pois valoriza os profissionais que dedicam toda sua vida em defesa do meio ambiente.”

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa do Vereador