ícone whatsapp

Vereador entrega Medalha de Mérito Advocatício Doutor Nelson Trad

14.09.2017 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Na noite desta quarta-feira (13), o vereador Otávio Trad (PTB) entregou a cinco advogados a Medalha do Mérito Advocatício Doutor Nelson Trad. A sessão solene de outorga da medalha aconteceu no Plenário Oliva Enciso na Casa de Leis e contou com presença de familiares e amigos que vieram prestigiar os homenageados. Durante sessão, o vereador pôde homenagear os advogados, que têm desenvolvido trabalho exemplar no município de Campo Grande-MS e contribuído para o desenvolvimento da cidade.

Para o vereador, que também é advogado, a outorga da medalha tem um significado especial. “O exercício da advocacia é árduo, exige dedicação, muito trabalho e estudo. Homenagear esses profissionais, que por meio de seu trabalho, já auxiliaram muitas pessoas e continuam contribuindo com nossa cidade. Nesse caso em especial, é uma honra muito grande para mim entregar esta medalha que leva o nome de Nelson Trad, que foi um ícone e na área jurídica em todo nosso país ”.

Conheça quem são os homenageados:

Andressa Silva Rocha, 27 anos, natural de Campo Grande-MS, se formou em Direito pela Uniderp em 2012, e é pós-graduada em Direito Civil e Direito Processual Civil também pela Uniderp. Atuou no Escritório de Advocacia Ernesto Borges entre 2015 e 2016, no Escritório de Advocacia Nelson Wilian, entre outubro de 2016 e março de 2017 e atualmente trabalha no Escritório de Advocacia Ricardo Trad Advogados.

Rafael Antunes Abud, 33 anos, é natural de Campo Grande-MS. Formou-se em direito em 2007 na Faculdade Uniderp, tem pós-graduação em Direito Trabalhista e Direito Processual do Trabalho em 2011 pela EMATRA, Escola da Magistratura do Trabalho de Mato Grosso do Sul, possui especialização na área de leilões judiciais há mais de 12 anos, e também é especialista na área imobiliária,  formado em Técnico em Transações Imobiliárias pela CETEPS-MS.

André Luiz Gomes Antonio, 32 anos, campo-grandense, o advogado, formado se formou em Direito pela Uniderp. André é especialista em Direito Tributário pela instituição Luiz Flavio Gomes – LFG/Uniderp, e milita na advocacia há sete anos, período em que já teve a oportunidade de prestar assessoria em diversas autarquias de nível municipal e estadual em Mato Grosso do Sul.

Líbera Copetti de Moura Pereira, 34 anos, é natural de São Borja – RS. Se formou em Direito pela pelo Centro Universitário de Campo Grande – UNAES, no ano de 2006, é pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil, pela Uniderp. Também possui pós-graduação em Direito das Famílias e Sucessões pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus, concluída em 2015. Atualmente é mestranda em Responsabilidade Civil pela Universidade de GIRONA – ESPANHA.

A advogada é sócia do escritório PAIVA & COPETTI ASSESSORIA E CONSULTORIA JURÍDICA, onde atua nas áreas: Cível, Família e Sucessões. Líbera é membro desde 2012 do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, é a atual Vice-Presidente do IBDFAM/MS (biênio 2016/2017), é membro da Sociedade Internacional de Direito de Família – International Society of Family Law, e também ministra palestras em simpósios jurídicos representando o IBDFAM/MS, sobre Alienação parental e Guarda Compartilhada.

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa do Vereador