ícone whatsapp

Vereador Dr. Cury cobra conclusão da obra da Praça da Juventude, no Jardim Noroeste

21.02.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

Durante sessão ordinária desta quinta-feira (21), o vereador Dr. Cury solicitou à Prefeitura de Campo Grande, a conclusão da obra da Praça da Juventude, localizada no Jardim Noroeste, que, segundo moradores, está parada a cerca de quatro anos. A praça, que seria destinada ao lazer e à prática de esportes dos moradores da região, encontra-se abandonada, tomada por mato ao redor e focos de mosquito Aedes Aegypti, além de servir de abrigo para marginais e usuários de drogas. Além disso, parte da construção, como grades, orelhão, materiais da obra são frequentemente furtados.

“Os moradores no Jardim Noroeste e região aguardam ansiosamente pela entrega dessa praça, para que as crianças e jovens tenham uma opção a mais de lazer. Não está certo que uma obra fique parada tanto tempo, sendo deteriorada e ainda servindo de abrigo para marginais”, pontuou o vereador.

Dr. Cury solicitou também a limpeza do terreno localizado na Rua Dona Teresa Cristina, nº 123, no Bairro Coronel Antonino. “O abandono desse terreno coloca a vizinhança sob risco de saúde, visto que é frequente a aparição de animais peçonhentos como escorpiões, cobras, ratos e baratas, além de estar sendo utilizado por usuários de drogas e a para prostituição”, explicou.

Indicações também foram encaminhadas à prefeitura solicitando a poda de árvores na Rua Luiz de Vasconcelos, no Jardim Los Angeles e na Travessa João Carlos de Oliveira, no Bairro Vila Vilas Boas, a substituição de lâmpadas nos postes da Rua Topógrafos, esquina com a Rua Valcy Ribeiro Soares – Jardim Canguru, na Rua Luiz de Vasconcelos, nº 70 – Jardim Los Angeles e na Travessa João Carlos de Oliveira – Bairro Vilas Boas.

O vereador pediu ainda instalação de placa indicativa, bem como a pintura de faixa no quebra-molas localizado na Avenida Marques de Pombal, próximo ao número 156, no Bairro Tiradentes.

“Os encaminhamentos apresentados na sessão de hoje visam garantir mais segurança aos moradores dos bairros da capital. A ausência de lâmpadas nos postes, terrenos abandonados, falta de sinalização, tudo isso causa transtorno à população e são problemas simples a serem resolvidos pelos órgãos competentes”, concluiu o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador