ícone whatsapp

Vereador demonstra preocupação com obras de unidades de saúde inacabadas

24.02.2017 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Aconteceu nesta sexta-feira (24), a audiência pública para apresentação da prestação de contas da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) na Câmara Municipal de Campo Grande-MS. A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e pela Comissão Permanente de Saúde. 

Durante audiência, o vereador Otávio Trad (PTB), que é presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, expôs ao Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Luiz Brandão Vilela sua preocupação em relação a diversos setores da saúde pública na Capital, em especial às obras de unidades básicas de saúde que ainda não foram concluídas.

“Existem várias questões que preocupam a Comissão de Justiça. Uma delas se refere aos contratos firmados pelo Município com hospitais. Por isso solicito ao secretário que possa nos atualizar em relação à situação dos contratos para que a comissão possa acompanhar e até mesmo participar das reuniões com hospitais para que possamos contribuir”.

O vereador também questionou o futuro do Laboratório Central, uma vez que existe uma determinação do Ministério Público Estadual para que laboratório seja transferido de endereço. Em resposta ao vereador, o secretário Marcelo Vilela falou da dificuldade encontrada diante da atual situação do Município. “Estamos apagando incêndios, desde que assumimos a secretaria priorizamos fazer um diagnóstico completo. Quanto ao laboratório é viável desde que seja organizado. Teremos sim que mudar, já existe local em vista e vamos submeter ao Conselho Municipal de Saúde para aprovação”.

O vereador também demonstrou preocupação com a aplicação das metas e diretrizes do Plano Municipal de Saúde de Campo Grande no que se refere às obras das UBS (Unidade Básica de Saúde). “O Plano Municipal de Saúde tem duração de 2014 a 2017, e isso traz uma preocupação, porque aquilo que é preconizado por uma gestão às vezes não é por outra, e sabemos da importância de seguir o plano. Uma das minhas preocupações é em relação aos postos de saúde de Campo Grande. Conforme o plano, muitas unidades de saúde que deveriam estar concluídas não estão. Portanto precisamos fazer um levantamento da situação real dessas unidades para que sejam tomadas devidas providências”.

Heloísa Lazarini
Assessoria de Imprensa Vereador