ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington têm emenda que criará oficinas de amamentação nas Unidades Básicas de Saúde

19.03.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Em frequente atividade no legislativo municipal, o vereador Delegado Wellington apresentou uma emenda ao Plano Plurianual do Município de Campo Grande com o intuito de “promover oficinas de estratégias de Amamenta e Alimenta Brasil nas Unidades Básicas de Saúde para a promoção e apoio ao aleitamento materno”. Tal ação visa atender o eixo 06 – Fortalecimento da Coesão Social do Plano Municipal de Segurança Pública.

De acordo com o parlamentar a criação desta emenda contribui para a qualidade de vida e garantia de saúde da população. “O leite materno é o único capaz de oferecer todos os nutrientes na quantidade exata de que a criança precisa, garantindo um melhor crescimento e desenvolvimento, o que promove o vínculo afetivo entre mãe e bebe, além de diminuir o risco de câncer de mama na mulher”, salienta o vereador.

Como justificativa à emenda, o parlamentar afirmou que a emenda é parte das ações da Lei nº 5.865/17, de sua autoria e visa chamar a atenção da população sobre a importância do leite materno para a saúde do bebê, principalmente durante os seis primeiros meses.

Assessoria de Imprensa do Vereador