ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington têm emenda que criará a vigilância da violência interpessoal e autoprovocada na rede hospitalar municipal

14.03.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Sempre visando à segurança da população, o vereador Delegado Wellington apresentou uma emenda ao Plano Plurianual do Município de Campo Grande que prevê a implantação na rede hospitalar municipal de vigilância da violência interpessoal e autoprovocada. Tal ação visa atender o eixo 05 – Redução de Fatores de Riscos do Plano Municipal de Segurança Pública. A vigilância de violências e acidentes visa subsidiar ações de enfrentamento e prevenção em saúde, no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo o vereador a criação desta emenda contribui para a segurança pública da população. “É preciso priorizar os grupos em situação de vulnerabilidade, com base no direito à saúde e a vida, incentivando a formação de redes de atenção e proteção às pessoas vitimas de violência e acidente”, destaca o parlamentar.

Como justificativa à emenda, o parlamentar afirmou que “a emenda é parte das ações da Lei nº 5.865/17, de sua autoria, que tem como objetivo a busca pela garantia a atenção integral, a promoção da saúde e cultura de paz”, enfatiza o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador