ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington (PSDB) ministra palestra sobre prevenção às drogas para jovens da Seleta na Capital

21.06.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Qual é a melhor forma de se armar e combater as drogas? Com informação! E é dessa forma, por meio do comprometimento com a população de Campo Grande, que o vereador Delegado Wellington de Oliveira (PSDB), realiza amanhã (22/06) às 8 horas, uma palestra sobre prevenção às drogas na unidade da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), localizada no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Para o vereador Delegado Wellington, é importante orientar os jovens sobre os riscos causados pelo uso de drogas. 

“Essa palestra tem como foco orientar esses jovens sobre a temática, pois é preciso que exista acima de tudo, orientação a esses jovens de nossa sociedade, para que no futuro não seja necessário haver punição. E a Seleta é um dos locais que podemos trabalhar o assunto de forma direta. Afinal, é dali que nossos jovens são encaminhados para o mercado de trabalho, e saindo conscientes dos riscos que as drogas causam, eles terão uma bagagem de conhecimento que será levada para toda a vida, e assim ajudarão a construir uma sociedade mais digna e segura”, explica.

Câmara – Na manhã de quarta-feira (21), durante solenidade de comemoração aos 20 anos de atuação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), foi realizada a entrega de homenagens para 69 personalidades da Capital. O secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, foi representado durante a solenidade de entrega das homenagens pelo Comandante da Polícia Militar, Coronel Waldir Ribeiro Acosta. 

O vereador Delegado Wellington (PSDB), destacou a importância de se reconhecer o trabalho árduo que o secretário da Sejusp, José Carlos Barbosa, vem desenvolvendo sobre a temática. 

“Vale destacarmos a importância de se manter essa união no combate às drogas e porque não, também, na orientação das nossas crianças e jovens que hoje estão sendo vítimas desse mal que são as drogas. A Polícia Militar está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo em nossa cidade. E nós como defensores da população campo-grandense temos como missão servir a lei e afastar jovens e adolescentes do mundo das drogas”.

Fernanda Yafusso e Willian Leite

Assessoria de Imprensa do Vereador