ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington (PSDB) é homenageado por palestras que realiza nas escolas sobre o combate às drogas, durante comemoração do Proerd

21.06.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante solenidade de comemoração aos 20 anos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), o vereador Delegado Wellington (PSDB), participou da entrega das homenagens aos instrutores do Proerd, que atuaram na Capital de forma honrosa no combate às drogas entre crianças e jovens. 

Além disso, o parlamentar recebeu das mãos do Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, uma camiseta do Proerd como homenagem pelo trabalho que desenvolve nas escolas e instituições  da Capital, por meio de palestras com objetivo de combater o uso e distribuição de drogas.

“Para mim foi uma honra receber essa homenagem. Nossos jovens precisam ter essa orientação desde cedo. A mídia vem noticiando diversos casos de jovens, que são presos por estarem portando drogas, ou até mesmo consumindo os entorpecentes de forma desenfreada em diversos locais da cidade. Isso não pode acontecer porque se o jovem ou a criança não tiver a orientação, a noção básica dos riscos que o mundo das drogas ocasiona para o seu futuro, nós infelizmente, teremos uma Capital, um País vivendo no escuro e sem rumo. Não podemos mais deixar isso acontecer e com esse intuito, de sempre buscar proteger nossa sociedade do perigo, venho desenvolvendo esse trabalho nas escolas com base também nos anos que venho atuando na área de segurança pública”.

Representando o secretário de Estado de Justiça e segurança Pública do Estado, José Carlos Barbosa, o Comandante da Polícia Militar de MS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta salientou o trabalho que vem sendo realizado pelo Proerd, tanto para a corporação quanto para a sociedade.

O vereador tem trabalhado em projetos para tirar os jovens e adolescentes do caminho das drogas, com isso dá oportunidade para que tenham um futuro melhor por meio de projetos de segurança integrada com a educação, saúde e assistência social.

Além do secretário da Sejusp, foram homenageados também: Gerson Claro, Susana Martins, Maria Lúcia de Fátima de Oliveira e outros 69 instrutores do programa. 

Fernanda Yafusso e Willian Leite

Assessoria de Imprensa do Vereador