12.04.2018 · Vereador Delegado Wellington
Vereador Delegado Wellington participa do lançamento da Caravana da Saúde e reforça que o tema merece total atenção
sesso_12_04_2

O vereador Delegado Wellington, líder da bancada do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) da Câmara Municipal de Campo Grande, esteve no lançamento da Caravana da Saúde do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul na última quarta-feira (11) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

O parlamentar reforçou que a saúde pública é um tema de extrema importância e merece total atenção por parte do Município e do Estado, e durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12) ao fazer uso da palavra enfatizou sobre o lançamento da Caravana destacando que o projeto é extramente importante, com mais de 900 mil atendimentos e mais de 50 atendimentos, com procedimentos cirúrgicos. “A preocupação com a saúde é de máxima relevância, uma vez que este projeto irá beneficiar mais de 40 mil crianças, que poderão identificar os problemas através de exames auditivos e oftalmológicos, corrigindo a tempo, ficando mais motivada para dar continuidade aos estudos”, destacou.

Segundo o parlamentar tratar a saúde das crianças e adolescentes de toda a Capital em fase escolar irá gerar um grande ganho para a educação. “Antes a criança por não saber que tinha algum problema auditivo ou até mesmo oftalmológico acaba se desinteressando pelos estudos, ficava sentada lá no fundão da classe e isso aumentava a evasão escolar. Trabalhando de forma preventiva esse índice será reduzido e toda população de Campo Grande será beneficiada”, informou.

A Caravana tem como foco em 2018 atender os alunos da rede pública de ensino, com a realização de exames oftalmológicos e auditivos nos alunos de 150 escolas estaduais e municipais e o público-alvo são 40 mil crianças do 4º ao 7º ano.