ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington participa de encontro nacional de arquivos na Capital

06.06.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

A primeira Semana Nacional de Arquivos contou com a presença do vereador delegado Wellington (PSDB). O encontro aconteceu nesta segunda-feira (5), no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campo Grande.

O evento teve início ontem (5) e encerra no próximo dia 10. O encontro é realizado em comemoração ao Dia Internacional dos Arquivos, celebrado no dia 9 deste mês.

Durante o evento serão realizados apresentações musicais, além de palestras e seminários.

O vereador também ressaltou que a memória de toda uma instituicao está em seu arquivo. “E ali que se mantém a custódia dos documentos probatórios de todo projeto, trabalho,  vida funcional, enfim toda a documentação inerente a determinada entidade se preserva com a manutenção apropriada de um aquivo”,  afirmou.

Durante o encontro, o parlamentar demonstrou interesse nos processos apresentados no seminário de otimização e digitalização dos documentos. “Tudo que gere economia aos cofres públicos e maior efetividade nas ações contará com o meu empenho”, finalizou o vereador.

A solenidade contou com a presença do representante do governador Reinaldo, Carlos Alberto Assis, e também com o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad.

Fábio Trindade

Assessoria de Imprensa do Vereador