ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington participa da sessão solene em comemoração ao aniversário de Campo Grande

21.08.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante sessão solene de entrega dos títulos de Cidadão Campo-Grandense, Cidadão Benemérito e medalhas do Mérito Legislativo, em comemoração aos 119 anos do município, o vereador Delegado Wellington (PSDB) prestará homenagens para Luiz Miguel Caldart, Volmar Dalpasquale e Adriano Garcia Geraldo, com o título de Cidadão Campo-grandense. 

O evento será realizado na noite desta terça-feira (21) no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, localizado no Parque dos Poderes. Confira as biografias dos homenageados:

Adriano Garcia Geraldo –  Nasceu na cidade paulista de Andradina, e formou-se em Direito pela UNOESTE no ano de 1996. Possui pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela UCDB e atualmente cursa MBA – Gestão em Saúde, também pela UCDB. Ingressou na Polícia Civil de São Paulo em 1992 e sete anos depois foi aprovado em concurso público para o cargo de Delegado de Polícia no Estado de Mato Grosso do Sul. Já atuou em diversas Delegacias em Campo Grande como DERF, DECO e DENAR, 1º, 2º e 3º Delegacias. Exerceu as funções de Diretor do DPE (Departamento de Polícia Especializada); Ouvidoria Geral, DPI (Departamento de Polícia do Interior). Atualmente é Delegado Geral-Adjunto da Polícia Civil MS, representante dos Delegados de Polícia no Conselho da UNISAÚDE e é o 2º Tesoureiro da Associação Nacional dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL/BR).

Volmar Dalpasquale – Nasceu em Dois Vizinhos (PR) e aos 16 anos, mudou-se para Campo Grande. Durante mais de 20 anos se dedicou ao plantio de soja e milho, em uma propriedade próxima a Sonora. Foi tesoureiro do PSDB do município de Campo Grande durante mais de 12 anos, além de ter colaborado ativamente com a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul, corporação pela qual nutre profundo respeito e admiração. 

Luiz Miguel Caldart – Nasceu na cidade de Porto Alegre (RS) e na juventude despertou o desejo de progredir e desenvolver-se, mudou-se para a Capital do Estado de São Paulo, onde em 1970 fundou a empresa Madecal, que fornecia madeiras para a construção civil. Sempre atuando como empresário no ramo de fornecimento de material para a construção civil e por breve período no ramo de loja de calçados. 

Com aguçada visão empresarial transferiu a administração da empresa Madecal para Campo Grande, trabalhando no varejo de madeiras e construção seca, preparando-se para maiores empreendimentos. Em 2009 com a colaboração dos filhos, fez parceria com uma das nacionalmente mais renomadas empresas da área da construção civil, no caso a empresa Leo Madeiras de São Paulo, que resultou na abertura da 58º loja do grupo, localizada na Avenida Via Morena em Campo Grande/MS. 

Com a efetivação deste empreendimento, viu ser coroado em conjunto com sua família, várias décadas de atuação e dinamismo dentro do ramo do fornecimento de madeira para construção civil, de modo que ampliou o seguimento já concretizado pela Madecal, somando além dos produtos para construção civil, materiais e máquinas para o profissional do setor de marcenaria. Com mais de 15 mil produtos e Certificação Ambiental, a empresa Leo Madeiras, tornou-se a primeira revendedora de madeiras certificadas da América Latina e a terceira do mundo, a qual atualmente nossa Capital pode usufruir.

Fernanda Yafusso
Assessoria de Imprensa do Vereador