ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington ouve moradores do Distrito de Anhanduí sobre situação caótica de estrada que impede crianças de estudarem

06.10.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Foram mais de 60 quilômetros percorridos para atender uma demanda solicitada pelos moradores do Distrito de Anhanduí. No local a situação da estrada de chão que dá acesso a diversas moradias está caótica: quando chove os buracos se tornam crateras e os veículos ficam impossibilitados de transitarem pela estrada. Resultado? As crianças, que são filhos dos moradores da região, não conseguem ir para escola, segundo relato dos moradores.

Após receber essa solicitação, o Vereador Delegado Wellington (PSDB) seguiu com uma equipe composta de integrantes do seu gabinete, juntamente com funcionários da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) até o local indicado. Na ocasião a equipe da Sisep conversou com os moradores e avaliou o local para buscar soluções ao problema apresentado.

Para o Vereador Delegado Wellington a situação precisa ser resolvida o quanto antes, pois as crianças não podem deixar de irem para a escola. Além disso, a estrada do jeito que está acaba impedindo que os moradores realizem suas tarefas diárias.

“Assim que recebi a solicitação acionei minha equipe e pedi auxílio à Sisep para que fôssemos avaliar a situação no local e ver o que poderia ser feito. Entre os relatos os moradores explicaram que nos dias de chuva a estrada fica intransitável causando transtornos para todos que utilizam a via. Além disso, as crianças não conseguem ir para a escola, pois os carros não conseguem chegam até suas residências. Vamos acompanhar a situação, pois a escola é a base para todos”, explica o parlamentar.

A solicitação dos moradores já ocorre há algum tempo e com o período de chuvas a situação se intensifica. Além disso, segundo os moradores o escoamento da produção das 17 propriedades que compõe a região, estão se comprometendo em razão da situação caótica da estrada. 

Fernanda Yafusso
Assessoria de Imprensa do Vereador