ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington manifesta apoio aos mototaxistas

15.02.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante a Sessão Ordinária do último dia 14 de fevereiro, o Vereador Delegado Wellington, manifestou apoio aos mototaxistas que lotaram plenário para pedir apoio da Câmara Municipal e entregaram minuta de Projeto de Lei, proposta é de limitação nos cadastros de aplicativos.

O Vereador destacou a situação que é vivida por muitos mototaxistas, em que muitas vezes trabalham em situação de dificuldade, sem estrutura mínima, exposto ao tempo e muitas vezes sem segurança. Ressaltou que no ano de 2017 foi instaurada uma comissão parlamentar, para tratar do assunto, da regulamentação dos aplicativos de mobilidade urbana.

“No ano de 2017, essa comissão, analisou os elementos dos aplicativos naquela época e tem ser instaurada novamente, e juntamente com os outros Vereadores, analisar e chegar a uma solução, pois tanto Projeto de lei ou Decreto, é o caminho, porque ambos podem ser impugnados pela Justiça, o melhor caminho é o dialogo, entre Câmara Municipal, Poder Executivo e os representantes dos mototaxistas”, destacou o Vereador Delegado Wellington.

O Presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Durvair Caburé, reafirmou que os atos que a categoria, tem organizado não são contra os motoristas, que trabalham por aplicativo, mas pela concorrência desleal, diante da falta de regulamentação do serviço. Atualmente na capital, estão cadastrados 650 mototaxistas. De acordo com o sindicato da categoria, cada profissional precisa passar por uma reciclagem a cada cinco anos.

Sidney Araujo
Assessor de Imprensa do Vereador