ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington homenageia Melhores do Esporte

07.12.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

O Vereador Delegado Wellington, na Sessão Solene de Outorga do Prêmio Melhores do Esporte, ocorrida ontem (6) teve a honra de homenagear dois grandes atletas de nossa Capital. 

Celso Fontoura Corrêa, um dos homenageados, tem 69 anos é atual membro da Diretoria da Associação de Nadadores Masters de Mato Grosso do Sul – ANM/MS. Foi Campeão nos 50 metros e 100 metros livre em sua categoria no 3º Torneio Encontro de Nadadores Masters de MS ocorrido em março de 2017 em Campo Grande. 

E também homenageou Otávio Mendez Ribeiro, é cadeirante e faz parte da Associação Campo-grandense Para-desportiva Driblando as Diferenças – ADD/MS, onde sua modalidade é a Bocha Paraolímpica. Otávio Ribeiro é campeão Centro-Oeste de Bocha na classe BC4, e atualmente tricampeão regional. Participou da Copa Brasil de Pares em outubro de 2017 em São Paulo, e de 14 a 17 de dezembro competirá no Campeonato Brasileiro de Bocha, na categoria individual, no Estado de São Paulo.

Para o Vereador Delegado Wellington foi um grande prazer homenagear Celso e Otávio, uma vez que o esporte melhora a autoestima e também é uma forma de reconhecer e o valorizar a prática e os praticantes desportivos.

A homenagem foi instituída no Poder Legislativo por meio da Resolução nº 1.100/09, de autoria dos vereadores Herculano Borges, Paulo Siufi, Mario César e professor João Rocha. A solenidade contou com a presença dos diretores-presidente da FUNESP (Fundação Municipal do Esporte), Rodrigo Barbosa Terra, e da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Ferreira Miranda, do presidente da FJ/MS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), Cesar Augusto Paschoal e demais autoridades e parlamentares que fizeram questão de prestigiar o evento.

Assessoria de Imprensa do Vereador