ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington homenageia a todos os Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem em sessão solene

02.06.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Na sessão solene em comemoração ao Dia Municipal da Enfermagem realizada na noite desta quarta-feira (31), na Câmara Municipal, que visa condecorar os profissionais da enfermagem que se destacaram com suas atividades profissionais no município. O Vereador Delegado Wellington destacou a notoriedade da função desempenhada por esses profissionais da saúde que auxiliam desde a recuperação e salvamento de vidas ao acalento às famílias quando o paciente não resiste ao tratamento.

Foram homenageados, em nome de todos os profissionais da área, o bacharel em enfermagem Yama Albuquerque Higa, pós-graduado em especialização em urgência e emergência pela UFMS, Especialização em trauma e reabilitação pela Rede Sarah, atualmente enfermeiro responsável pelo Pronto Socorro da Santa Casa, no período noturno e Coordenador Geral de Urgências do Município de Campo Grande e o técnico de enfermagem Gledson Silva dos Santos que trabalhou com Hemodiálise na Clínica SIN Terapia Renal, na Clínica Pró-Renal e na conceituada Santa Casa. Em 2016, ingressou como 3º Sargento Temporário no Exército Brasileiro e atualmente desempenha suas funções no Hospital Militar de Área de Campo Grande.

“Sou muito grato ao Vereador Delegado Wellington por esse reconhecimento, com essa nobre atitude faz com o técnico de enfermagem sinta-se prestigiado. Nós somos uma categoria que está constantemente lutando pela valorização do nosso trabalho” agradeceu o homenageado Gledson. 

Ressaltou o edil: “O profissional de enfermagem deve ser sempre enaltecido pois exerce seu mister muitas vezes em plantões extenuantes, doando-se com afinco para cuidar dos doentes e dar-lhe a oportunidade de se restabelecer no menor tempo possível. Foram escolhidos dois anjos de Deus, em meio a tantos outros enfermeiros e técnicos de enfermagem que tem como profissão acalentar os corações sofridos com seu trabalho e dedicação”.

Assessoria de Imprensa do Vereador