ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington faz retrospectiva do ano de 2018

14.12.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

O Ano de 2018 para o Vereador Delegado Wellington e sua equipe itinerante foi bem movimentado, atuando nos 74 bairros da capital, seu gabinete atendeu cerca de 7 mil pessoas nesses dois anos de mandato legislativo, e no ano de 2018 foram 3913 indicações de melhorias em nossa Capital.

Entre os mais diversos pedidos, se destacaram neste ano de 2018, segurança pública com mais de 616 solicitações, tapa buracos com 499, limpeza e manutenção de vias públicas com 364 solicitações, iluminação esse ano chegou há 290 indicações, 244 pedidos na área da saúde e sinalização com 94 solicitações.

Além de 7 mil indicações já realizadas, esse ano o Gabinete do Vereador Delegado Wellington homenageou mais de 100 pessoas em nossa Capital, cidadãos que fizeram e fazem a diferença em nossa cidade, com trabalhos relevantes em prol de nossa sociedade.

Considerado um dos Vereadores mais atuantes na atual Legislatura, com 20 projetos de Lei apresentados em 2018, sendo que 16 foram aprovados e 4 estão em tramitação.

Este ano também foram sancionados projetos aprovados no ano de 2017, em destaque o Projeto de Lei 8.728/17 que cria o ‘Programa Arte com Pneus’ em parceria com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) que visa destinar parte dos pneus inservíveis armazenados nos ecopontos do Município para construção de brinquedos, floreiras e canteiros em parques e praças municipais, utilizando-se da mão de obra dos reeducandos do sistema penitenciário.

O projeto de autoria dos vereadores Delegado Wellington, Eduardo Romero, Otávio Trad e André Salineiro, se embasa na preservação do meio ambiente. O desequilíbrio provocado por ações do ser humano na natureza tem preocupado a sociedade moderna, por essa razão é crescente o interesse mundial por temas relacionados à preservação do meio ambiente e a conscientização da necessidade de realizar atividades ambientalmente corretas, do desenvolvimento de políticas preventivas e as ações que incentivam a reintegração social dos reeducandos com uma qualificação profissional

Outro projeto que foi sancionado esse ano foi o Projeto de Lei n° 6.004/18 “Marco Zero”, O marco está localizado no gramado em frente ao monumento conhecido como “Carro de Boi”, no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Avenida Presidente Ernesto Geisel, próximo ao Horto Florestal.

 

Sidney Araujo

Assessor de imprensa do Vereador