ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington fará homenagem em Sessão Solene pelo dia do Jornalista

17.04.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Em comemoração ao Dia do Jornalista, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande irão realizar nesta quarta-feira (18), às 19h uma Sessão Solene para homenagear os profissionais da área de comunicação. A data foi instituída por meio da Lei 4.828/10 e da Resolução 1.210/15.

No evento os parlamentares irão homenagear vários jornalistas da mídia local da Capital, visando reconhecer à importância dos serviços prestados à sociedade.

O parlamentar reconhece a importância deste profissional, sendo o porta voz da sociedade campo-grandense, além do Estado de Mato Grosso do Sul e de todo país, em cumprir uma função social muito importante dentro da comunidade, pois além de informar promove a reflexão, a crítica e a promoção de debates.  Na ocasião o vereador Delegado Wellington irá homenagear dois grandes profissionais da imprensa local, entre eles o jornalista Celso Bejanaro Júnior, 53 anos, sendo 27 deles dedicados ao jornalismo.

Jornalista desde 1991 atuou nos principais canais de comunicação de Mato Grosso do Sul como repórter, editor, chefe de reportagem, subeditor de cidades. Esteve à frente em coberturas jornalísticas das principais operações conduzidas do ano 2000 para cá pela Polícia Federal nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, como por exemplo, Arca de Noé, Sanguessuga, Jaguar I e II, Tellus, Sangue Frio, Uragano, Coffee Break e Lama Asfáltica. Atualmente trabalha em um jornal online de Campo Grande, o Top Mídia News.

A outra homenageada é a Jornalista Aline dos Santos, formada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), trabalha como repórter no site de notícias Campo Grande News. Atua na cobertura de Cidades, Política e Reportagens Especiais. Venceu o Prêmio FIEMS de Jornalismo no ano de 2012 e foi vencedora do I Prêmio Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul de Jornalismo em 2017.

Assessoria de Imprensa do Vereador