ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington entregou Moção de Congratulação ao médico veterinário

11.02.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante a Sessão Ordinária de quinta-feira (07), o Vereador Delegado Wellington entregou Moção de Congratulação ao médico veterinário, Dr. Lucas Cazati, pelo tratamento e reabilitação da onça-pintada resgatada na região do Pantanal de Corumbá, Mato Grosso do Sul.

Formado em Medicina Veterinária, desde 2011, pela Faculdade Anhanguera, Dr. Cazati é especialista em clínica médica, em cirurgia geral de pequenos animais, cirurgia de animal silvestre, pela Faculdade Qualittas em Campinas-SP, além de possuir mestrado em biologia animal, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Após, ser salva em condições precárias de saúde, na região do Pantanal de Corumbá, o animal passou por uma série de terapias intensivas pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) ganhando cerca de 39kg. No último dia, 29 de janeiro do corrente ano, foi constatada a sua plena recuperação.

“Parabenizamos o excelente trabalho desenvolvido pelo Dr. Lucas Cazati e sua equipe, por incansáveis esforços para salvar o animal silvestre que hoje, segundo o Ministério do Meio Ambiente (MMA), corre o risco de ser extinto. Agradecemos o seu afinco com a fauna sul-mato-grossense”, parabenizou o Vereador Delegado Wellington.

 

Sidney Araujo

Assessor de Imprensa do Vereador