ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington entrega Título de Cidadão Campo-grandense em solenidade dos 118 anos da Capital

21.08.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Na próxima quarta-feira (23), o Vereador Delegado Wellington (PSDB) realiza a entrega do Título de Cidadão Campo-grandense para três personalidades que atuam de forma honrosa em nossa Capital.

A entrega das homenagens será realizada às 19 horas no auditório do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, localizado na Avenida Waldir dos Santos Pereira, no Parque dos Poderes.

Essa solenidade ocorre em comemoração aos 118 anos da Cidade de Campo Grande. Entre as personalidades que serão contempladas com o Título, estão a Superintendente de Vigilância em Saúde (SES MS), Angela Cristina Rodrigues da Cunha Castro Lopes, o Delegado de Polícia Civil da DEPAC Centro, Camilo Kettenhuber Cavalheiro, além do atual Diretor do Departamento de Polícia da Capital, o Delegado Pedro Espíndola de Camargo.

Para o Vereador Delegado Wellington (PSDB) a entrega dos Títulos reforça a importância de se reconhecer o trabalho desempenhado em nossa Capital pelos homenageados.

“É de extrema importância entregarmos homenagens às pessoas que se dedicaram e ainda dedicam suas vidas para o desenvolvimento de nossa bela Cidade Morena. O Título é entregue para pessoas, que não são nascidos na cidade, mas que abraçaram a Capital sul-mato-grossense com muito amor e dedicação. A escolha de cada um dos homenageados, teve como base o honroso trabalho desempenhado por eles em nossa cidade. Eu tive a oportunidade de receber em agosto de 2011 o Título de Cidadão Campo-grandense e me senti imensamente feliz pela atenção recebida na época”, explica o Vereador.

Confira quem são os homenageados pelo Vereador Delegado Wellington, durante a Sessão Solene de Outorga de Título de Cidadão Campo-grandense, Título de Cidadão Benemérito e Medalha do Mérito Legislativo.

– Angela Cristina Rodrigues da Cunha Castro Lopes: É Superintendente de Vigilância em Saúde (SES MS). Farmacêutica-Bioquímica formada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), possui Pós-graduação em Gestão Pública pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e Gestão da Clínica nas Redes de Atenção à Saúde pelo Intituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (SP). Além disso, é Mestre em Ciências da Saúde pelo IOC/Fiocruz (Instituto Oswaldo Cruz).

Titulada em Farmácia Clínica pela SBRAFH (Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar), é Conselheira Federal de Farmácia por Mato Grosso do Sul. Iniciou suas atividades profissionais na Hemoterapia no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado, “José Scaff”, chegando a dirigir a Hemorrede de MS, e neste período exerceu consultoria técnica na área de gestão de Hemocentros para o Ministério da Saúde/Anvisa.

É Auditora de Serviços de Saúde, organizou os serviços para instituir a Coordenação Estadual de Assistência Farmacêutica da SES/MS (Secretaria Estadual de Saúde), a qual foi coordenadora desde 2006 até 2015 e através da sua liderança conseguiu que todas as farmácias das redes municipais tenham um farmacêutico presente.

É membro fundadora da Comissão Estadual de Farmacoterapêutica, docente do curso de Gestão de Assistência Farmacêutica que capacita inúmeros farmacêuticos para atuarem na gestão municipal.

– Camilo Kettenhuber Cavalheiro: Desde 2010 é Delegado Titular na DEPAC Centro (Delegacia de Pronto Atendimento ao Cidadão de Campo Grande MS). Nascido em 14 de janeiro de 1981 em Panambi, no Rio Grande do Sul, se formou em Direito pela universidade Uniderp e advogou no escritório de Advocacia Paulo Tadeu Haendchen Advogados Associados no ano de 2008, e no mesmo ano foi aprovado e nomeado no concurso público de Delegado de Polícia do Estado de Santa Catarina.

Camilo Kettenhuber tem Pós-graduação em Ciências Penais pela Rede LFG e em Gestão de Segurança Pública pela UNILINS. Além disso, possui a realização e conclusão de cursos extensivos de Economia e Direito Cibernético pela Universidade de Harvard – Cambridge – Massachussets. Possui cursos também de inglês pela Rede Els – Philadelphia – USA. Realizou o curso de ações de Sobrevivência – U.S Police Instructor Teams – Polícia Americana e participou do Curso de Capacitação para Identificação de Irregularidades em Medidores de Energia – Enersul.

– Pedro Espíndola de Camargo: Diretor do Departamento de Polícia da Capital, nasceu no dia 26 de junho de 1965 e é natural de Campinas (SP). Formado no Curso de Direito pela FUCMAT (Faculdade Unidas Católicas de Mato Grosso) em 1987, foi aprovado no Exame da OAB em 1988 – OAB/MS 4575.

Possui Pós-graduação em Gestão em Segurança Pública pela UNITOLEDO. Exerceu Advocacia de 1988 a 1990, em 1989 prestou concurso público para Delegado de Polícia e ingressou na carreira em 1990 e desde então já desenvolveu diversas funções, como delegado da DEDFAZ, DEPAC, DERF, DEFURV, POLINTER, DENAR, GARRAS e DERF DEFRON.

Pedro Espíndola foi Delegado Diretor do DPI (Departamento de Polícia do Interior) no ano de 2015, Delegado Diretor do DPC (Departamento de Polícia da Capital) no ano de 2015 até hoje.

 

Fernanda Yafusso

Assessoria de Imprensa do Vereador