ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington destaca a necessidade de regras no uso de narguilés em locais públicos

13.11.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante a palavra livre na Sessão Ordinária desta terça-feira (13), o Vereador Delegado Wellington destacou o perigo do uso das drogas em especial o chá de cogumelo, que segundo informações, foi o causador da morte de um jovem no último dia 03 de novembro, em Campo Grande, que após o consumo da droga se desequilibrou do pontilhão e com a queda veio a óbito. De acordo com o Vereador, além do consumo de drogas, é muito alto o consumo de narguilés pelos jovens da capital.

“Eu acho que além da fiscalização pela Polícia Municipal e Polícia Militar sobre o uso das drogas em geral, em especial, o chá de cogumelo, temos que normatizar através da Câmara Municipal, regras para o uso de narguilés em locais públicos como praças, centros esportivos, pontos de ônibus, etc. Pois o uso desses produtos pode prejudicar a saúde dos usuários e não-usuários através das fumaças, por isso tem haver regras para o uso de narguilés em locais públicos”, explica o Vereador Delegado Wellington.

Entenda o caso

Segundo testemunhas, o jovem tomou chá de cogumelo e na sequência foi para o pontilhão, enquanto caminhava pelo viaduto, se desequilibrou e caiu de uma altura de 4,5 metros. A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas, morreu no hospital, por conta da hemorragia causada pelas lesões na queda.

Informações, repassadas pela Santa Casa à família, são de que o jovem caiu de costas, o que agravou a situação. As circunstâncias da queda serão investigadas.

Efeito – O cogumelo tem uma substância psicoativa chamada psilocibina, capaz de alterar regiões do cérebro e a percepção sobre as coisas que estão em volta. As sensações variam de acordo com o estado geral da pessoa e da forma de consumo do cogumelo, podendo ser distorções visuais, tonturas e sentimento de euforia, por exemplo.

Sidney Araujo

Assessoria de Imprensa do Vereador