ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington destaca a importância da saúde durante seu mandato na Câmara Municipal

14.01.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante os dois primeiros anos do mandato do Vereador Delegado Wellington na Câmara Municipal em Campo Grande, um assunto que foi sempre levantado com um amplo debate durante as Sessões Ordinárias, foi a Saúde Pública. Sempre atento, o Vereador Delegado Wellington, cobra o Poder Executivo Municipal e Estadual um melhor atendimento a população de nossa capital.

“Quando levantamos a questão da saúde, não queremos saber se o pato é macho, queremos ovo, ou seja, solução. Isso quer dizer que o cidadão quando chega nos postos de saúde, ele quer ser atendido, independente de protocolo. Precisa de um elemento humanizado que atenda com educação, que explique para o paciente e resolva a situação”, destaca o Vereador Delegado Wellington. 

Outra preocupação frequente, principalmente nesta época do ano, é a dengue, pois com aumento no volume das chuvas principalmente no mês de dezembro, propicia o ambiente perfeito para o aumento no número dos focos de dengue na capital, “a Prefeitura de Campo Grande tem de estar atento a essa situação, pois com o aumento crescente no número de focos da dengue, também aumenta a quantidade de pessoas infectadas, então tem de ser feita uma força tarefa para que sejam identificados os locais com focos e orientar a população a identificar as larvas e fazer a limpeza e eliminação de locais com água parada.” Destacou o Vereador Delegado Wellington.

De autoria do Vereador Delegado Wellington o Plano Municipal de Segurança Pública, instituída através da Lei n.º 5865/17, contempla a Saúde como uma propensa de prevenção à criminalidade.

Sidney Araujo 

Assessor de Imprensa do Vereador