ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington destaca a falta de organização e segurança em eventos na Orla Morena

07.11.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

O Vereador Delegado Wellington destacou na sessão Ordinária desta terça-feira (06), três pontos de Campo Grande tiveram blocos antecipando o Carnaval de forma espontânea. A consequência foi à Polícia acabar com a farra, nem por isso o fervo chegou ao fim. O grupo migrou para a Concha da Orla e com som automotivo continuaram a festa. Dizem que a motivação do movimento é a falta de blocos de rua autorizadas, segundo informações o movimento aconteceu com som alto e com vendas de bebidas alcoólicas inclusive para menores de idade, além do uso de drogas no local.

“Os jovens não têm para onde ir e de forma desorganizada se aglomeram na Orla Morena, ai começamos a ter problemas de toda natureza, como saúde, segurança pública, educação, cultura, lazer, pois havia muitos usuários de drogas, pessoas fazendo suas necessidades nas calçadas, além de condução inadequada dos veículos, pois o consumo de álcool era muito alto”, destacou o Vereador Delegado Wellington.

Segundo o Vereador, precisa ser feita uma reunião com autoridades do Município para organização do espaço público, pois a maioria vai para passar um tempo no momento de lazer, mas alguns vão para fazer baderna, usar drogas e brigar. O movimento na Orla Morena tornou-se um problema de segurança pública e precisa ser feita uma reunião com a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) e as demais forças com a integração das Polícias para a pacificação desta área para que todos possam usufruir a melhor maneira da Orla.

Lei do Vereador

De autoria do Vereador Delegado Wellington, Plano Municipal de Segurança Pública Lei N.º 5.865/17, que contempla o Contexto Sócio Urbanos Seguros, Espaços com contra turno escolar com atividades de esporte, lazer e cultura, lazer e cultura nos Parques das Regiões como propensas de Segurança Pública.

Sidney Araujo
Assessoria de Imprensa do Vereador