logo
13.04.2018 · Vereador Delegado Wellington
Vereador Delegado Wellington demonstra preocupação com a fronteira do Estado
sesso_12_04_7

Sempre preocupado com as questões que envolvem a área de Segurança Pública, o vereador Delegado Wellington, demonstrou a preocupação com a fronteira do Estado de Mato Grosso do Sul, durante uso da palavra livre na Tribuna da Câmara Municipal. “Somos um Estado de fronteira, com 02 países vizinhos – Bolívia e Paraguai -, um produtor de cocaína e outro produtor de maconha, sendo aproximadamente mais de 1700 quilômetros de fronteira seca que se torna um corredor para o tráfico e o contrabando”, salientou.

O vereador destaca que tanto Campo Grande quanto o Estado de Mato Grosso do Sul precisam receber investimentos, já que sofrem diretamente com os problemas que acontecem na fronteira. “O problema que começa lá na fronteira acaba caindo aqui para a nossa cidade, porque o tráfico e o contrabando de produtos que entram pelas cidades vizinhas aos países de fronteira, como Corumbá e Ponta Porã prejudicam tanto os nossos cidadãos como o nosso comércio local, que sofre com a pirataria e os produtos falsificados que entram em Campo Grande”, destacou o parlamentar.

De acordo com o vereador Delegado Wellington é preciso um trabalho conjunto com todos os agentes da área de segurança pública, como por exemplo, a intervenção da fronteira através do Ministério da Segurança Pública, recém-criado, e da Força Nacional com um trabalho de repressão ao crime organizado para que a população campo-grandense possa ter mais tranquilidade com relação a sensação de segurança. “Já foi verificado que nas suas ramificações, tanto do tráfico quanto do contrabando de mercadorias que as pessoas que são usuários de drogas mais cedo ou mais tarde vai acabar caindo no crime, como furtos, homicídios e outros. Então nós estamos solicitando a todos os vereadores que comece aqui um embate para que o  Ministério da Segurança Pública tenha um olhar voltado para o nosso Estado e para a nossa Capital”, ressaltou. 

Ao final da sua fala, o parlamentar reiterou que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) informou que possui 42 bilhões para serem gastos com projetos que beneficiem a área de Segurança Pública. “Então reforço a importância de termos projetos aqui no nosso município através da SESDE (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) para que possamos melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes”.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.