ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington defende tratar o suicídio durante o ano todo e de forma integrada

12.09.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Na sessão ordinária desta terça-feira (11), o  médico psiquiatra, Dr. José Carlos Rosa usou a Tribuna para falar sobre o tema “Setembro Amarelo, Prevenção do Suicídio”.

De acordo com o Dr. José Carlos, Campo Grande é a 2ª Capital com maior índice de suicídio. “É um problema de saúde pública. Precisamos unir forças para tratar a prevenção do suicídio para sairmos desta posição da segunda Capital com maior índice de suicídio”, alertou.

Na ocasião, o vereador Delegado Wellington (PSDB) afirmou que como delegado da Polícia já atendeu mais de 150 casos de suicídios. “Na minha carreira de delegado da Polícia já atendi mais de 150 casos de suicídios, os motivos pelos quais levam a pessoa à autoeliminação são diversos, econômico, ausência da família. Hoje, vivemos essa era tecnológica que deixa a pessoa solitária, tem a questão da falta de emprego, são vários fatores que levam a pessoa cometer o suicídio”, disse.

O parlamentar defendeu que o assunto tem que ser tratado de forma integrada e durante o ano todo. “Temos que conversar mais sobre esse assunto, de forma integrada. Só no ano de 2017, o Corpo de Bombeiros atendeu 925 tentativas de suicídio, precisamos falar sobre esse assunto, não só no aspecto da medicina, mas também no aspecto social, falar do assunto nas escolas. O suicídio é um assunto para ser conversado durante o ano todo, não só no mês de setembro”, alegou.

Setembro Amarelo

É uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Assessoria de Imprensa do Vereador