ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington defende que taxa Cosip deve ser cobrada, mas prefeitura precisa atender necessidades da população

20.06.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Mantendo o compromisso em defender os interesses da população campo-grandense, o vereador Delegado Wellington (PSDB), reafirmou na manhã desta terça-feira (20), em sessão no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. 

A taxa que para ele, deve ser cobrada, precisa retornar a população, porém não é o que está acontecendo. Segundo o vereador em alguns pontos não há sequer braços para as luminárias nos postes. 

“Ontem por exemplo, um homem foi assaltado quando descia do ônibus no bairro Coopashul. Os criminosos estavam armados e levaram todos os pertences pessoais do rapaz.  Isso pode ser evitado com um investimento na iluminação pública. Tem que ter a cobrança dessa taxa, mas desde que ela seja usada de uma forma que retorne como a utilização em serviços para a iluminação pública. Nós temos bairros mal iluminados, ruas e locais que os criminosos se aproveitam da falta de luz para praticar crimes. E isso é um problema muito sério. Cobra-se essa taxa, mas que mostre para o cidadão onde está sendo investido esse serviço. E que seja feito um programa progressivo dos locais onde estão sendo iluminados. É preciso um planejamento estratégico para que a gente ilumine nossa cidade”, explicou o parlamentar.

Por meio da justiça a prefeitura conseguiu, com ação em primeiro grau, que a cobrança fosse restabelecida, mas a decisão teve vida curta. As contas de luz dos campo-grandenses voltaram a ser emitidas com a taxa de iluminação pública no dia 10 de setembro, mas deixou de ser cobrada novamente no dia 16 de setembro de 2016, depois que o juiz responsável pela ação voltou atrás.

Fernanda Yafusso e William Leite

Assessoria de Imprensa do Vereador