ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington comemora a aprovação da denominação Polícia Municipal

19.10.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Foi aprovado nesta quinta-feira (18), proposta de emenda à LOM (Lei Orgânica Municipal) 78/18, elaborada pela Casa, que modifica a redação do inciso IV do art. 8º como também modifica a redação da subseção II, do caput do art. 81 e seus respectivos parágrafos, todos da Lei Orgânica do Município. O projeto refere-se à alteração da denominação da Guarda Municipal para Polícia Municipal, já aprovado em primeira discussão na sessão do dia 2 de outubro.

“Esse é um projeto que estamos trabalhando para atribuir a utilização da denominação de Polícia Municipal pela  Guarda Municipal de Campo Grande-MS, porque é a hora de integrar a Polícia Municipal a outras forças e agora é pensar futuramente no plano de cargos e carreira”, ressaltou o Vereador Delegado Wellington.

Inicialmente o Vereador Delegado Wellington que apresentou o projeto de lei para a mudança da denominação do nome da Guarda Municipal, tendo posteriormente a Casa de Leis feito o projeto substitutivo.

De autoria do Vereador Delegado Wellington o Plano Municipal de Segurança Pública, instituída através da Lei n.º 5865/17, contempla o Fortalecimento, Prevenção e Controle de Delitos, Fortalecimento da Relação Polícia, como uma propensa de prevenção e repreensão à criminalidade.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador