ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington apoia o desenvolvimento social através de melhoria da economia e geração de empregos

06.02.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Na Sessão Ordinária de hoje (6), foi convidado o Sr. Edson Luiz da Silva para fazer uso da Tribuna à convite do Vereador Dr. Lívio. O consultor comercial pediu ajuda dos vereadores para que haja agilidade aos projetos importantes que, segundo ele, estão parados na SEDESC.

Segundo Edson, dos 26 projetos aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, apenas um veio a Câmara. E com o aumento do desemprego no Estado, esses projetos parados não há possibilidade de gerar emprego e renda, e com isso a economia municipal e estadual fica inerte. 

Ao total, são 56 projetos aprovados; destes, 26 estão sob consultoria de Edson Luiz, e representam 88 milhões de investimentos e quase 2 mil em empregos.

Para o Vereador Delegado Wellington, é extremamente importante a questão de desenvolvimento econômico local. “Hoje vivemos um grande problema na economia com a falta de geração de emprego e a crise financeira generalizada, e quando vemos do fundo túnel a  possibilidade de trazer novas redes de emprego, melhorar a economia local e tirar a pessoa da vulnerabilidade social temos que parar e pensar. Muito mais do que somente aprovar projetos, é gerar emprego e renda.”

O parlamentar concluiu seu apoio aos empresários e ao consultor Edson dizendo que “desde que o projeto saia da Prefeitura e venha para a Câmara, nos propomos a realizar o melhor; pois toda vez que chega um projeto aqui, o analisamos de forma técnica, jurídica e principalmente o interesse público sobre o privado. A contra-partida é muito importante nessa ocasião, e com muita seriedade sob a pena de ter sido cassado o direito que foi outorgado a esta Casa.”

Assessoria de Imprensa do Vereador