ícone whatsapp

Vereador confirma com Marquinhos e Dagoberto a garantia de emendas para reforma de praças e construção de casas populares

10.04.2017 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

O Vereador Ademir Santana, do PDT, reuniu-se com o prefeito Marquinhos Trad e com o deputado federal Dagoberto Nogueira para tratar de diversos assuntos, entre eles as solicitações de emendas feitas pelo parlamentar municipal. Na oportunidade, Ademir recebeu a garantia de que vários bairros da capital terão praças reformadas e que também serão construídas casas populares me aldeias indígenas urbanas de Campo Grande.

“As emendas já estão garantidas. Agora só é preciso aguardar os trâmites legais até que os bairros e as aldeias recebam o benefício”, comemorou o vereador.

Ademir destacou ainda que essas reivindicações são antigas e chegaram a ele mesmo antes da campanha eleitoral. O vereador lembrou que toda sua trajetória de trabalho na área social sempre esteve bastante ligada aos bairros em questão e também à causa indígena, por isso a grande importância de se conseguir as emendas.

Com a liberação das verbas para reforma das praças, milhares de famílias serão beneficiadas, haja vista que os bairros contemplados estão entre os mais populosos de Campo Grande. Sobre isso, Ademir Santana reforça: “Desde que comecei minhas atividades na área social, considerei que o lazer e o esporte são formas muito positivas de inclusão. As reformas que estamos prevendo para essas praças trarão conforto não só para adultos, mas, principalmente, para crianças e pessoas na melhor idade, que terão espaços adequados para prática esportiva, cultural e social. É uma honra enorme poder fazer parte desse modelo de inclusão”.

No caso das aldeias indígenas urbanas de Campo Grande, o vereador lembra que logo no início de seu mandado participou de uma reunião na sede da Funai em Campo Grande, com a presença do presidente nacional da entidade e várias lideranças indígenas. Na oportunidade, a questão da moradia foi assunto unânime levado pelos caciques e outros representantes da das tribos, o que foi suficiente para sensibilizá-lo ainda mais. “É muito triste ver a situação dos índios que são obrigados a sair de suas tribos para buscar oportunidades e padecem ainda mais quando chegam na cidade. São questões degradantes que a gente precisa resolver. Nesse contexto, a moradia é prioridade zero para mim”, desabafou.

Durante a reunião, que teve ainda a presença do vereador Odilon de Oliveria Jr., Ademir Santana aproveitou para apresentar a ideia que vem defendendo nos últimos dias, sobre a implantação de hortas comunitárias sociais, que, na visão do parlamentar, poderiam ajudar a comunidade a produzir em terrenos públicos ociosos e ainda ajudaria muito na economia das famílias de diversas regiões da capital. Tanto Dagoberto quanto Trad admitiram ver com bons olhos a inciativa do vereador.

Guto Dobes
Assessoria de Comunicação do Vereador