ícone whatsapp

Vereador concede Medalha Mérito Educativo para dois mestres do ensino

06.10.2017 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Em sessão solene realizada na última quarta-feira (4) à noite, os vereadores distinguiram com a outorga da Medalha do Mérito Educativo Campo-Grandense professores que participam da formação de crianças e adolescentes conforme proposição do vereador Valdir Gomes.

O vereador Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, líder da bancada do Partido Social Brasileiro (PSB) na Câmara Municipal – que indicou dos mestres para receberem a honraria – lembrou que a Medalha foi instituída por meio da Resolução nº 1.098/09, de autoria do então vereador Cristóvão Silveira.

Ao indicar Áurea de Matos Gonçalves e Heitor dos Santos, o vereador Francisco corroborou com o Canal do Ensino quando descreveu assim o que é ser professor: “Ser professor é uma das profissões mais antigas e importantes que já existiu e existe. Ser professor é ter em suas mãos o poder de formar uma sociedade mais humana e conhecedora do universo.

Os pais confiam plenamente seus filhos nas mãos desses educadores, que tem em suas mãos o poder de formar cidadãos dignos, com a total certeza de que fizeram o seu trabalho da melhor maneira possível.

Os professores são os personagens principais do processo de ensino e aprendizagem, mas esse desenvolvimento não está apenas dentro dos muros das escolas, Os ensinamentos passados dentro de uma sala de aula podem ultrapassar barreiras indescritíveis.”

Homenageados

Áurea de Matos Gonçalves – Natural de Borborema/SP. Realizou o curso de Magistério e Graduação de Professores. Ingressou na Prefeitura em 1986 como professora de educação infantil. Trabalhou na Escola Municipal Professor Nelson de Souza Pinheiro e na Escola Professor Alcídio Pimentel antes de ser concursada. Passou no concurso em 1990, assumindo a Escola Municipal Governador Harry Amorim Costa.  Em 1993 foi transferida para SEMED, assumido a coordenação da pré-escola e em 1994 assumiu a direção adjunta na Escola Municipal Professora Marina Couto Fortes. Em 1998 foi para direção da Escola Municipal Professor Aldo de Queiroz. Após, em 2003 assumiu a direção da Escola Municipal Governador Harry Amorim Costa. Em 2005 foi para direção do CEINF Alves Pereira e se aposentou em 2012.

Heitor dos Santos – Nascido em Piratininga/SP, veio para Campo Grande em 1975. É formado em Geografia e História pela faculdade de Filosofia Ciências  e Letras do Sagrado Coração de Jesus em Bauru/SP. Atuou como professor concursado nas redes estadual e municipal de ensino por três períodos durante 30 anos.

Assessoria de Imprensa do Vereador