ícone whatsapp

Vereador cobra regulamentação de Lei que propõe ajudar Prefeitura com identificação das ruas e bairros da Capital

02.10.2017 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana – SEMADUR – cobrando informações sobre a regulamentação da Lei Municipal nº 5.706 de 6 de junho de 2016, de sua autoria, que propõe ajudar a Prefeitura com a identificação das ruas e bairros de Campo Grande.

Conforme a Lei, o Poder Executivo fica autorizado a firmar parcerias com as empresas privadas que tenham interesse em instalar placas de ruas e logradouros, recebendo como contrapartida espaço para publicidade, no entanto, devendo respeitar o projeto de programação visual a ser regulamentado pela secretaria responsável.

Segundo Chiquinho Telles, “uma das principais reclamações é a dificuldade enfrentada  pela população e visitantes de nossa cidade, que ao se deslocarem de um bairro a outro, não conseguem encontrar a rua desejada pela falta de placa de identificação, problema que atrapalha também a entrega de correspondências”.

Diversos proprietários de empresas, informou o parlamentar, têm demonstrado interesse em instalar placas de sinalização, entretanto,  por falta da regulamentação da referida Lei, não sabem o local, tamanho das placas e da publicidade, tipo de material a ser confeccionado, entre outras informações necessárias.

Para o vereador, “é de extrema importância que a Semadur se empenhe, o mais rápido possível,  na regulamentação da Lei, que vai contribuir sobremaneira com a sinalização da Capital, sem gerar nenhum custo aos cofres públicos”.

Assessoria de Imprensa do Vereador