ícone whatsapp

Vereador Cazuza recebe movimento pró-liberação da Fosfoetanolamina, a “Pílula do Câncer”

08.07.2016 · 12:00 · Vereador Cazuza

O Vereador Cazuza recebeu em seu gabinete um grupo de mulheres engajadas numa mobilização pró-liberação da Fosfoetanolamina, mais conhecida como a Pílula do Câncer.

 

O movimento liderado pelas senhoras Celina Vargas, Maria Benedita Peixoto e Àurea Nunes de Andrade, expuseram ao Vereador Cazuza todos as ultimas novidades do medicamento bem como a esperança de cura encontrada nele.

 

A fosfoetanolamina sintética é uma substância que foi desenvolvida pelo pesquisador Gilberto Chierice, da Universidade de São Paulo (USP), do campus de São Carlos. O pesquisador responsável pela pílula afirma que ela atua em diferentes tipos de câncer, o que levou a uma grande busca pelo produto.

 

O Vereador Cazuza se colocou a disposição do movimento e disse que todo esforço para se achar a cura da doença ou qualquer lampejo de esperança que venha a ajudar no tratamento e a cura deve-se levar em conta. “ Todos nós temos ou já tivemos parentes, amigos ou conhecidos que nos foram tirados da convivência por causa dessa doença. Por essa razão não tem como não me sensibilizar com esse movimento”, disse o parlamentar.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador