ícone whatsapp

Vereador Carlão vota favorável a Projeto do Executivo e destaca gerência eficiente do orçamento

25.04.2017 · 12:00 · Vereador Carlão

Ao manifestar voto favorável ao Projeto de Lei nº 8.415/17, de autoria do Poder Executivo que autoriza o controle, por meio de órgãos centrais, das despesas e empenhos do Município, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) destacou a importância da gerência do orçamento com eficiência.  Carlão é 1º secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis e ressaltou que a harmonia e independência entre os Poderes são fundamentais para uma boa gestão.

“Poucas Câmaras do país possuem uma composição técnica como a nossa. O vereador Eduardo Romero fez uma análise precisa na Comissão de Finanças. Neste momento toda cidade precisa que gestor público compre bem, pague bem e administre com qualidade. E nós, vamos continuar fiscalizando o prefeito aqui, porque as prerrogativas do Legislativo não deixarão de ser respeitadas neste projeto e em nenhum outro que venha do Executivo. Por isso, o texto recebeu uma emenda da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento,  para ser aperfeiçoado”, disse.

O projeto aprovado em primeira votação e discussão discorre que órgãos centrais de controle da Prefeitura de Campo Grande serão responsáveis pelas despesas com pessoal e encargos sociais, água, luz, telefone, serviços de impressos, fornecimento de gás, combustível, manutenção de veículos, assim como a execução de obras dos órgãos e entidades do Município de Campo Grande.

Na justificativa do Executivo, a iniciativa tem como ”objetivo promover agilidade e eficiência na gestão do orçamento para o exercício de 2017.” 

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador