ícone whatsapp

Vereador Carlão reivindica reforma da Capela do Cemitério Santo Antonio

19.02.2018 · 12:00 · Vereador Carlão

Na manhã desta segunda-feira (19) o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara, visitou a Capela do Cemitério Santo Antonio, situada na Avenida Consolação, Vila Dorotheia, e verificou em loco as péssimas condições do local. O parlamentar já havia recebido em seu gabinete solicitações de moradores da região e empresários cobrando a reforma da Capela onde há mais de 40 de anos são realizadas missas todas as segundas-feiras.

“Já oficiei o prefeito reivindicando inclusive a revisão da parte elétrica, infiltrações e janelas para que as missas que são realizadas todas as segundas-feiras há mais de 40 anos continuem a ser realizadas. Essas melhorias visam atender a demanda da população em geral e daqueles que eventualmente utilizam o cemitério”, ponderou Carlão.

O vereador destacou que assim como a melhoria e reforma da Capela do Santo Antonio também tem reivindicado do prefeito Marquinhos Trad a manutenção de todos os cemitérios públicos da Capital. O Cemitério Santo Antonio foi fundado em 1914 e guarda túmulos de famílias tradicionais e personalidades da história de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. Estão sepultados no local, entre as avenidas Calógeras, Consolação e Eduardo Elias Zahran, o fundador de Campo Grande, José Antônio Pereira, o 36º governador de Mato Grosso, Arnaldo Estêvão de Figueiredo, o primeiro chamamezeiro do Esatdo, Zé Corrêa, a atriz Glauce Rocha e integrantes de famílias tradicionais, como Nasser, Nedes, Martins e Saad.

Assessoria de Imprensa do Vereador