ícone whatsapp

Vereador Carlão presidirá Solenidade em Prêmio Líder Comunitário “Anizio Sabino dos Santos”

21.05.2018 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, presidirá nesta terça-feira (22), às 19 horas, da Sessão Solene em homenagem ao Prêmio Líder Comunitário “Anizio Sabino dos Santos”. A solenidade foi instituída na Casa de Leis pelas Resoluções 1.085/2008, 1.145/2012 e 1.265/2018. Carlão rebatizou a solenidade em homenagem póstuma ao grande líder comunitário Anízio Sabino dos Santos, falecido no último dia 27 de Janeiro.

“O grande amigo, Anízio Sabino, líder comunitário foi um exemplo de dignidade, ser humano diferenciado, um dos maiores líderes comunitários de todos os tempos. Foi presidente da Associação de Moradores do Corredor do Nova Lima, liderança Nacional como um dos fundadores da UCAF e CRF. Meu amigo de quase 40 anos, me orientava, me aconselhava, um líder nato, deixou um legado de honestidade e de exemplo de como ser uma pessoa do bem. O movimento comunitário sofreu muito com seu falecimento. Por isso vamos homenagear todas as lideranças que fazem a ponte entre a comunidade e Poder Público”, explicou Carlão.

O parlamentar ressaltou a importância dos líderes comunitários e lembrou que iniciou sua trajetória exercendo essa função. “O líder comunitário conhece bem as prioridades de cada região. Por isso, em meu mandato valorizo e estou próximo desse segmento. Possuo uma equipe específica para estar nos bairros colhendo informações que servem de base para produzir indicações, requerimentos e ofícios que apresento em plenário e encaminho às secretarias pertinentes”.

Na ocasião serão homenageadas diversas personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense. Carlão entregará a medalha aos líderes:  Nadeje Ribas Gonçalves, Vagner Virme Dolc, Marli Padilha Borges Ribolis e Jannilde da Silva Borges.

Serviço – A sessão solene será realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, Bairro Jatiúka Park.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador