ícone whatsapp

Vereador Carlão participa de reunião pública sobre serviços prestados pela Águas Guariroba

15.02.2019 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) participou na manhã desta sexta-feira (15) de uma reunião pública, no plenarinho da Câmara Municipal, com consumidores e lideranças comunitárias que apresentaram suas queixas relacionadas a serviços prestados pela Águas Guariroba.  Carlão parabenizou a iniciativa do encontro, organizado pela Vereadora Dharleng Campos e destacou que a Câmara está de portas abertas para receber a sociedade e reunir órgãos competentes para esclarecer e ajudar.

“Temos que tomar decisões para beneficiar o povo. E ouvir que a concessionária prestadora dos serviços de água e esgoto está disposta em analisar caso a caso aqui apresentados fico satisfeito. Porque a população precisa ser ouvida e bem atendida”, disse o parlamentar.

Durante o encontro, a presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros comprometeu-se que a empresa irá responder todas as reclamações, com equipes indo às residências dos moradores. “Trouxemos nossos gerentes para pegar todos os casos apresentados hoje. Nas reclamações que chegam até nós, as equipes analisam instalações internas das residências, usamos o geofone para detectar vazamentos, avaliação de comportamento de consumo para ajudar o consumidor a ter economia maior”, explicou.

O fim da cobrança da taxa mínima também foi debatido na reunião, pois os consumidores agora terão taxa fixa de R$ 12 nas contas. Aind a, haverá reajuste parcelado em três vezes. O diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação, Vinicius Campos, explicou que a população pode acionar a agência sempre que houver reclamações. “Praticamente 90% das reclamações conseguimos solucionar”, esclareceu. Ele lembrou ainda da extinção da tarifa mínima da água que beneficiou 156 mil unidades consumidores, equivalente a 51% da cidade.

O diretor-presidente do Procon Municipal, Valdir Custódio, também lembrou que a população pode procurar o órgão em caso de problemas.

 

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador