ícone whatsapp

Vereador Carlão manifesta indignação por falta de guardas nos Ceinfs e cobra providência do Executivo

03.08.2017 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), usou o horário destinado a palavra de liderança partidária, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (3) em nome do PSB, para manifestar indignação com a situação de insegurança nos Ceinfs, que estão sendo arrombados sistematicamente. Carlão informou sobre o arrombamento do Ceinf (Centro de Educação Infantil) do Jardim Campo Verde.

“Hoje pela manhã estive em um Ceinf que foi arrombado na noite anterior. Vi funcionários e a direção chorando, desolados, mães e país retornando para casa com seus filhos. Tudo pela ausência dos guardas que eram contratados pela Omep/Seleta e agora os prédios públicos estão sem nenhum tipo de segurança noturna. Já falei com o prefeito que me garantiu que vá tomar uma providência. Segundo a direção, 70% dos alimentos e toda a carne guardada nos refrigerados foram furtados”, afirmou Carlão.

O parlamentar relatou que neste ano vários Ceinfs foram furtados, no Bairro Vida Nova foram três arrombamentos. Para ele, a ausência de guardas facilita a ação de marginais.

“Se necessário a Câmara pode votar alguma autorização para pagar plantões aos guardas municipais ou de alguma outra forma, o que não pode é ficar assim”, concluiu. 

Janaina Gaspar 
Assessoria de Imprensa do Vereador