ícone whatsapp

Vereador Carlão entrega Moção de Congratulações a praticantes e incentivadores do Esporte de Aventura

29.06.2018 · 12:00 · Vereador Carlão

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (28), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis, entregou Moção de Congratulações a Empresa Trilha Extrema, na pessoa de seus proprietários Cristevan Frederico Corrêa Veloso e Vyvyann Mellânie Freire Luna, que atuam como condutores e instrutores de Turismo de Aventura.

“Ofereci Moção a mais 27 praticantes de Esporte de Aventura, condutores e instrutores do Trilha Extrema. Pelo estímulo ao Turismo Regional e a prática de esportes de aventura, bem como, pela contribuição para a sustentabilidade do Município de Campo Grande”, destacou Carlão.

O publicitário, condutor e instrutor de Turismo de Aventura, proprietário da Empresa Trilha Extrema, Cristevan Frederico, ressaltou sua emoção em receber tal reconhecimento por parte do Poder Legislativo Municipal, especificamente do vereador Carlão.

“É motivo de muito orgulho pra nós! Receber esse reconhecimento é um estímulo para nossa atuação. Nossa empresa surgiu com a união de um grupo de amigos que se juntou para conhecer uma das regiões mais lindas de Campo Grande. A partir dali outros grupos foram surgindo, daí a importância de tornar as atividades ainda mais seguras e trabalhar em conformidade com as normas brasileiras para o Turismo de Aventura. Hoje somos uma agência especializada em Turismo de Aventura, com mais de 3 anos de atuação no estado. Agradecemos a imensa Família Extrema por acreditar e confiar em nosso trabalho, e a nossa gratidão ao Excelentíssimo vereador Carlão e toda sua equipe pelo reconhecimento!”, disse Cristevan.

O empresário também afirmou que os praticantes dessa modalidade de turismo visam fomentar essa prática esportiva até que a Campo Grande torne-se a Capital do Turismo de Aventura.

Inclusão – Claudio Benites da Silva, um dos homenageados pela Moção do vereador Carlão, é Policial Militar, praticante de Turismo de Aventura, formado em Educação Física pela UFMS é o idealizador do Projeto Mais Aventura, Mais Emoção que visa inclusão de pessoas com deficiência nos esportes de aventura desde 2015. “A ideia geral surgiu em 2004, quando praticava um rapel noturno na cachoeira do Inferninho e em meio à escuridão surgiu um questionamento: Como seria para um deficiente visual, praticar rapel? Quais as sensações e emoções? As perguntas ficaram guardadas até 2015 quando, de volta à universidade, e orientado pela professora Marina Salerno, Claudio iniciou uma pesquisa sobre a inclusão das pessoas com deficiência visual nos esportes de aventura. A nossa visão é quebrar paradigmas, mostrando que os deficientes não são incapazes e podem superar desafios. Atualmente várias modalidades são estimuladas pelo projeto, como canoagem, pára-quedismo, entre outros”, relatou.

Homenageados – Empresa Trilha Extrema, Cristevan Frederico, Vyvyann Mellânie, Vanessa Cristina Schroder, Vitor Plenamente Ramos, Pedro Tomazi Neto, Morgana Mattos, Suzana Recalde, Luis Eduardo de Andrea, Felipe José Delgado, Lucas José da Silva, Vagner de Souza, Adriann Freire, Tatiana da Silva, Claudio Benites, Edison Montenegro, Déverson Viotto, Camilla Carvalho, Márcia Silva, Alyne Maia, Clenir Aparecida Paez, Rudney da Silva Oliveira, Célia Nunes da Cunha, Rodrigo Walter de Souza, Juliana da Silva Cruz, Rodrigo da Silva Cruz e Jonathan Veloso.

 

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador