ícone whatsapp

Vereador Carlão concede Medalha Dr. Arlindo Andrade a Professora Elza Fernandes Ortelhado

22.06.2017 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão) concedeu, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22),  a Medalha Dr. Arlindo Andrade Gomes a Professora Elza Fernandes Ortelhado, secretária adjunta de Educação da Rede Municipal de Campo Grande.  A medalha é um reconhecimento do Poder Legislativo concedido a profissionais que se destacam por seus relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da Capital, neste caso em especial, na área da Educação.

“A professora Elza Fernandes é uma personalidade que merece destaque e reconhecimento na área da Educação porque há décadas trabalha pela melhoria da Educação em  nosso município, com eficiência e competência. É natural de Adamantina/SP, formada em Educação Física, pós-graduada em Políticas Públicas e Gestão Escolar. Professora efetiva da REME desde Fevereiro de 1996, desempenhou as funções de Diretora Adjunta da Escola Municipal Nazira  Anache. Diretora Escolar da Escola Municipal Virgilio Alves de Campos. Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Danda Nunes. Fez parte do Conselho de Saúde do Bairro Mata do Jacinto. Fez parte do Conselho de Diretores e Adjuntos das Escolas Municipais- CONDAEM”, detalhou Carlão na justificativa da comenda.

Após receber a medalha em plenário, sendo reconhecida por aplausos de todos os vereadores, a  professora Elza afirmou estar emocionada e feliz pelo reconhecimento de seus 21 anos de dedicação à Educação.

“É gratificante perceber que depois de anos de trabalho como formiguinha, em sala de aula lidando com os alunos no processo de aprendizagem, perceber que alguém está olhando. Que enxergaram meu trabalho e que de alguma forma contribui tanto em sala de aula quanto na melhoria da gestão educacional”, afirmou agradecida.

A Medalha – A Medalha Dr. Arlindo Andrade Gomes foi criada em 29 de março de 1977, pelo presidente da Câmara Municipal Eduardo Contar Filho, tendo sido ampliada em 2009, pelo então presidente Paulo Siufi Neto. Visando homenagear as pessoas no campo da economia, política, artes e educação que tenham dado sua contribuição para o desenvolvimento de Campo Grande de uma forma relevante.  

Janaina Gaspar 
Assessoria de Imprensa do Vereador